Uma convenção é capaz de gerar resultados incríveis, tanto para a empresa, quanto para seus colaboradores. Quer saber como organizar um evento incrível? Leia nossas dicas nesse post.
É comum que, anualmente, as empresas promovam convenções, como estratégia para a melhoria de resultados e desempenhos da equipe. Orientar, motivar, interagir, alinhar estratégias e descontrair com os funcionários estão entre os benefícios desse tipo de evento.
A frequência de convenções é importante para que a equipe esteja constantemente motivada e alinhada.
Para garantir um bom evento, é preciso ter um bom planejamento. Confira agora como organizar uma convenção de sucesso.
1 - Planejamento
Antes de tudo, é preciso se planejar.
Qual é o objetivo da convenção? Quais as ações interativas que o evento terá? Como motivar meus funcionários? Quantas pessoas serão convidadas?
É importante ter uma ideia prévia da convenção, antes de começar a ir atrás da produção. Assim, seus objetivos estarão mais claros.
2 - Briefing
Após o planejamento, crie o briefing do seu evento. Dessa forma, os fornecedores terão clareza do que você irá precisar para a convenção.
Não omita detalhes importantes. Lembre-se de contar um pouco sobre a empresa, qual a razão do evento, mostrar referências…
Quanto mais claras as informações, melhor será o atendimento e o retorno dos seus fornecedores.
3 - Busca de fornecedores
Chegou a hora de enviar o briefing para os fornecedores.
Atente-se em buscar fornecedores que combinem com a sua marca, e possam atender bem a sua demanda.
Para dicas de como escolher o fornecedor ideal, leia esse post.
4 - Divulgação
A divulgação não pode faltar, não é mesmo?
Compartilhe com seus convidados as informações sobre a convenção. Você pode usar recursos como e-mail marketing e as redes sociais para isso.
Essa é uma forma de deixá-los ainda mais animados para o evento.
5 - Execução
Na execução, tudo que foi planejado é colocado em prática.
É interessante que alguém da equipe acompanhe a montagem da estrutura do evento.
E não se preocupe, é normal que imprevistos aconteçam. O importante é saber solucioná-los com calma e sabedoria.
Que tal tornar a sua marca memorável? Veja aqui 3 passos que separamos pra você.
Bons negócios e sucesso!
Comments