top of page
Foto do escritorConecta Cenografia

3 formas de divulgar sua empresa sem eventos

Em meio ao cenário caótico gerado pela COVID-19, muitos setores foram prejudicados, inclusive os eventos. Nesse sentido, encontrar ideias sobre como divulgar sua empresa pode ser um desafio. Entretanto, nada é impossível!


Dada a importância das ações para divulgar sua empresa e seus produtos, é preciso criar um calendário e planejar estratégias com antecedência.


No entanto, o que fazer quando um acontecimento inesperado — sobretudo um fato com a grandeza da crise gerada pela coronavírus — muda completamente a rotina, os interesses e o comportamento das pessoas do mundo inteiro?


Para te ajudar nesse momento que nos exige mudanças imediatas, reunimos algumas ideias de como permanecer presente no mercado e divulgar sua empresa durante a pandemia.


Siga conosco e boa leitura!



Como divulgar sua empresa durante a pandemia?


Embora a COVID-19 esteja no foco da mídia e das pessoas nesse momento, as pessoas continuam pesquisando sobre diversos assuntos.


De fato a população está em alerta, e devido à realidade atual muitas pessoas — incluindo seus consumidores — estão buscando por soluções que até há alguns meses jamais imaginariam procurar.


Ainda que estejamos vivendo uma situação excepcional, a vida continua: as necessidades básicas são praticamente as mesmas, os problemas cotidianos continuam e os objetivos pessoais, profissionais e sociais são mantidos ou adaptados. Sendo assim, mesmo que a sua empresa não esteja diretamente ligada à saúde ou à ciência, por exemplo, ela continua sendo relevante para seu público.


Confira abaixo 3 dicas de divulgar sua empresa!


1. Conscientize o seu público!


O que as empresas jamais devem fazer é ignorar a situação atual.


No geral, a população está bastante sensibilizada com tudo que está acontecendo. Por isso, produzir conteúdos de conscientização e fazer alguns ajustes em suas propagandas pode ser necessário para evitar interpretações negativas.


Veja algumas dicas do que criar durante esse período:


  • Empresa de veículos: Ensine o público a higienizar seus carros adequadamente.

  • Empresa de varejo: Liste cuidados a se tomar ao fazer ou receber compras.

  • Empresa de tecnologia: Ensine seu público a limpar e cuidar de seus equipamentos eletrônicos.


2. Adapte suas soluções


Tão importante quanto estar presente, com conteúdos relevantes, é oferecer soluções que e adequam à realidade atual.


Ou seja, caso você tenha um produto ou serviço que pode ficar sem uso durante a quarentena, repense e adapte as soluções que você oferece.


3. Fale sobre o backstage


Como a sua empresa está funcionando? Como seus funcionários estão trabalhando?


Essa é uma curiosidade das pessoas, e uma oportunidade para criar um conteúdo bem interessante. Dessa forma, você divulga sua empresa e ainda fortalece a conexão com seus clientes.


E então, pronto para fazer muito sucesso, mesmo durante a crise?


Para mais dicas, continue acompanhando nosso blog.


Comentários


bottom of page